FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DAR A VOLTA POR CIMA



Nenhum homem consegue entrar duas vezes no mesmo rio. Da segunda vez, não é mais o mesmo homem e nem o mesmo rio. (Heráclito de Éfeso)

Assim como vc não consegue banhar-se de novo nas mesmas águas de um rio, porque essas águas, nas quais banhou-se, já se foram, da mesma forma o gerador do seu mal-estar já não existe mais, pertence ao ontem e o ontem jamais estará ao seu alcance. Sumiu para nunca mais.

Talvez esteja chorando as mágoas de um acontecimento do mês passado, do ano passado, ou esteja traumatizado com algo da infância, do dia do casamento, mas este indivíduo não existe mais: vc só existe agora. Sua mágoa não tem cabimento, porque a causa não existe mais, é coisa do passado; vc já não é mais a mesma pessoa; o ofensor também não é mais mesmo.

A cura, na verdade, é o retorno à essência.

Eu prefiro ser um otimista e estar errado do que ser um pessimista e estar certo. (Albert Einstein)

Onde há entusiasmo, há sucesso.

Toda crise leva à mudança e é esta que assusta, porque desestabiliza a pessoa. Mas, sem mudança, vc fica na mesmice, na chatice, no sofrimento, na rotina, no enjôo, no desinteresse.
Se tem que mudar, mude. A mudança (...) abre novas perspectivas, gera novos estímulos, traz novidades, move os brios.

Ter mágoa é como tomar veneno esperando que a outra pessoa vá morrer. (Shakespeare)

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)

Encontre algo que vc goste tanto de fazer que não se importaria de fazê-lo sem receber nada por isso; aprenda então a fazê-lo tão bem que as pessoas se sintam felizes em pagar-lhe para que o faça. (Walt Disney)

Conhece a história da domesticação do elefante? Quando pequeno, o valente animal é amarrado com fortes laços. Brioso e destemido, o bicho esperneia, luta contra a prisão, bufa, arranca todas suas forças para libertar-se e não consegue. Então, desiste. Acomoda-se ao seu destino. Daí para frente, basta prendê-lo com um barbante qualquer e o gigante da floresta não reage mais, certo de que não adianta lutar. Não queira agir como o elefante domado.

Deus foi o inventor da auto-ajuda. Ele nada faz por vc; apenas ajuda vc a se ajudar.

Vc está sempre jovem enquanto alimenta o fogo dos ideais, da esperança, do otimismo, da visão agradável do mundo.

O mundo que se cria na mente é o mundo que se expressa na realidade.

Se vc continua pensando como sempre pensou, continuará acontecendo o que sempre aconteceu.

Descobrir novas amizades é muito bom. Busque lugares onde se reúnem pessoas. Envolva-se com o maior número possível de gente e não descarte ninguém, pois, oculto por dentro daquela roupa, pode estar seu futuro melhor amigo ou amiga.

A amizade multiplica os bens e divide os males. (Baltazar Gracian)

Lembre-se que, se precisar de uma mão amiga, há uma no final do seu braço. (Audrey Hepburn)

Seja feliz – é uma forma de ser sábio. (Sidonie Gabrielle Colette)

Diz-se que o universo pulsa em 10,5 ciclos por segundo. Quando vc entra em nível alfa, também pulsa em 10,5. Significa que, no momento em que uma pessoa entrar em estado de meditação, de oração, de contemplação, de paz de espírito, entrará também em sintonia e harmonia com o universo.

Seja feliz não só quando a casa está pronta, mas enquanto a construir; não só quando escalou a montanha, mas durante a subida. (ensinamentos de blogs dos amigos).
'' é isso aí gente...precisamos controlar nossa situação atual, de forma a sermos guerreiros, prontos a enfrentarmos tempestades, as quais, nos levarão a algum lugar... a tão  sonhada aprendizagem.''  (Soraya Reis)

Nenhum comentário: