FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pai


Falar de  Pai pra mim, nunca foi fácil. Talvez pela carência que me habitou durante toda minha infância. Ele estava ali, mas num estado alcoólico que o fazia distante, inconstante e as vezes indiferente. Apesar de todas as turbulências, todas as faltas sentidas, quando se fazia presente, era um grande presente.
 Bastava um olhar firme para que entendêssemos que havia um limite para a bagunça.
Bastava apenas uma queixa de que faltava  um material escolar, que mesmo desempregado, ele se virava, arrumava emprestado, vendia algo e chegava com o que precisávamos. 
Bastava um olhar triste nosso( irmão e eu)devido a noite mal dormida por causa do excesso da suas palavras, que no outro dia, ganhávamos um sonho de valsa, como se aquele chocolate dissesse:  - perdão, estou arrependido.
Bastava um encontro com três ou mais crianças, para que ele fosse o centro das atenções, com suas mágicas, piadas e gargalhadas...isso me enchia de orgulho. Era meu Pai, fazendo as pessoas felizes!
Foi por muito tempo o meu bandido...com momentos de super-herói.
Na minha adolescência, conviver com aquele odor da sua pele, era muito triste...ele isalava álcool nos poros. Eu cheguei a duvidar que um dia teríamos paz...que ele iria deixar a bebida e dedicar-se a família. Mas eu estava enganada e com a ajuda do meu namorado médico, na época, ele conseguiu e foi mais forte que o vício.
Hoje, com uma vida completamente diferente, onde as pessoas o respeitam, onde ninguém o aponta como o mala do bar, nem como o bebum chato, ele se tornou o melhor pai do mundo.  O pai que traz alegria onde chega, que ri até dos momentos difíceis e que não nos esquece um só dia do ano...ele se fez forte, grande e digno de toda minha admiração.
Só me resta agradecê-lo  e dizer da tamanha importância que ele tem em nossas vidas...Pai, meu eterno menino...você é um grande vencedor! 
Obrigada por me mostrar que o amor vence qualquer problema, qualquer doença...Te amo  muito, muito!!!