FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

sábado, 5 de março de 2011

EU MESMO, EM MIM MESMO, APESAR D'EU MESMO, RSSS




Quero ser eu mesmo, sinto necessidade de ser eu mesmo; e eu mesmo serei... não só  haverei de ser, com certeza serei eu, mesmo eu serei.  Livre, feliz, seguro, leve e solto, bom, produtivo, voraz, viril, ainda que em meu mundo ideal, assim serei... e o ideal tornar-se á real.
Prá que tanto stress, trabalho e mais trabalho, sem perceber mais e mais prá me enterrar de dívidas com a União... e a tão sonhada qualidade de vida, onde é que fica...
E a tão almejada independência do mundo, onde é que fica...
Tornei-me um escravo de mim mesmo, daqueles que me rodeiam, do sistema capitalista e egoísta, do qual acabo fazendo parte, tal qual a grande maioria dos medíocres humanos...
Pelo menos estou dando minha contribuição social, o que é louvável.
Enfim, quando é que vai parar Iliano  e mudar o rumo desta sua vida...
Até quando continuará tendo atenção e compaixão pelo que não te leva a nada...
Fazer o bem sim, é importante, más primeiro faça o bem a si mesmo, sendo você mesmo. Como pode pensar em ser um semeador do amor,  se não consegue de fato nem amar a si mesmo, heim...
Vamos, acorde. É quase passada a hora deste despertar...
O universo tem repetidas vezes te presenteado com este tão iluminado e desejável discernimento e nada de concreto fazes prá mudar de vida.
Quantas encarnações serão necessárias para que realizes o que   tão bem já sabes.
Conhecimento e sabedoria encaixotada é como adubo guardado no galpão, acabam por deteriorar-se e de nada terá valido a pena ter existido. Com certeza deteriorarão, corroídos  pelo esquecimento de si mesmo.
Bem, mas que ótimo, pois ainda é tempo, ainda há tempo e o melhor tempo é sempre o tempo presente, de cada aqui e agora. Como sabemos, não existem derrotas e sim aprendizados e você, eu, felizmente já aprendemos muito ao longo desta vida, ao longo da existência.
Escolho ser eu mesmo, cheio de vida, vitalidade, rústico e as vezes fino, mais para provocar aqueles que não conseguem descer do seu status quor, de soberba e ignorância de si mesmos e dos reais valores da existência, rssss.
Devo e posso ser eu mesmo, ao assumir minha admiração e amizade por esta energia sutil, linda e incrível que adentrou meu caminho, minha vida, minha existência, que é minha luz eterna, desde os tempos passados, presente e futuros.  À ela e seus mentores espirituais, anjos espirituais, minha incomensurável gratidão por tantos ensinamentos, aliás, abençoados e Divinos ensinamentos. Hoje consigo ter com ela em minha mente e em minha alma, uma relação nobre, digna, espoliada de qualquer impulso egóico, seja de medo ou cobiça possessora. Sinto-me completamente limpo em meus sentimentos em relação à ela, como que um ser depois de passar por todas as provações de prazeres carnais, luxúrias, injustiças, e carências, ao longo de suas várias  encarnações na terra, descobrisse que o céu, a imortalidade e a eternidade, estão bem a sua frente, bem dentro de si e para sorvê-los, basta ter a coragem e a audácia de ser você mesmo, em sua mais simples e profunda essência...  dá prá dar até umas gargalhadas, de alegria e felicidade, com sentimentos que aproximam-se da plenitude existencial... este descobrimento tão complexo, próximo e elementar, entretanto tão distante da quase totalidade humana.
Sinto-me liberto, livre para ser livre, rsssssss
Liberdade plena dentro de nossas mentes, liberdade plena dentro de nossos preconceitos e uma iluminada responsabilidade para ensinarmos ISSO para o mundo.
A tão sonhada paz, tão sonhada liberdade plena do homem, é simplesmente a liberdade em relação aos nossos próprios egos. A total independência de nossos medos e cobiças, trocada pela liberdade de uso responsável, diria divinamente responsável, de nossas potencialidades essenciais, submersas e reais em nossa própria intimidade, nos credencia a vivermos o céu já aqui na terra. É uma sensação de prazer quase que indescritível, um êxtase permanente, um gozo consciente de paz e potencialidades. Faz nos sentir Deus, pois Deus na verdade é o sentir e consentir a onipotência, onipresença e a oniciência da sua própria essência. A descoberta de nossa individualidade e o grau de liberdade com ela, ou seja, com nós mesmos, nos permite transitar livres e felizes na dimensão do Criador, pois como não poderia deixar de ser, sendo o criador perfeito em gênero e número, perfeita é a sua criação, nossa consciência e nossas ações angelicais e divinas. Sim, angelicais, pois quando focados no melhor de nós mesmos e do próximo, invariavelmente, tornamo-nos Anjos. Do contrário,
tudo o que foge da perfeição é em verdade criação do próprio homem ou  melhor... dos  egos dos homens.
Uma vez independentes, desconexados, ininfluenciáveis pelas energias catastróficas destas entidades, os demônios da vida, os egos humanos, naturalmente tornamo-nos filhos de Deus e portanto, Deuses.
O grande Deus, tão sonhado, tão desejado e reverenciado, em verdade está ausente ou inexiste, pois é fruto da criatividade egóica humana, é fruto da criatividade dos demônios humanos, dos egos humanos, repita-se, dos demônios humanos, dos preconceitos humanos, é obra de humanos...
Acordai humanos, pois sois, somos,  seres humanos e na dimensão do ser, tudo é perfeito, bom e belo. Na medida em que o ser humano conscientize-se de toda potencialidade Divina de que é possuidor, verá que aquilo que tantos iluminados que já passaram por aqui descreveram, é de fato verdade: “o Deus que tanto procuras está dentro de ti”  más não dentro em sentido espacial e sim em sentido essencial, que está muito além do tempo e do espaço. Está na consciência Divina que jaz adormecida em cada ser humano.
Lao TSE, Buda e  Jesus entre outros discípulos iluminados que por aqui passaram, deixaram suas mensagens de respeito e amor essencial, infelizmente deturpadas pelos humanos, más possivelmente a providencia divina tenha lá seus motivos, por tais ... distorções.
A era Divina se aproxima e na medida em que os seres humanos tomem conhecimento destas verdades e passem a crer, agir e vivenciar estas possibilidades a cada agora, libertos plenamente dos  seus egos “humanos”, uma onda de evolução e enaltecimento espiritual, transformará a humanidade.
Ouso dizer que, “haverá o tempo em que os egos humanos, serão substituídos pelos Egos Divinos e a união de tantos egos perfeitos, nos projetará na mais intensa e possível plenitude existencial no espaço do universo e no tempo da eternidade”.
Na contra posição do essencial, está todo e qualquer julgo,  ação ou reação humana que possa escravizar a si mesmo ou ao próximo, sendo estes os demônios da humanidade.
Os demônios angelicais transformados ao longo da história em demônios do mal, não passam de criatividade segundo as conveniências e condicionamentos humanos, pois em essência são seres perfeitos e divinos,  transformados em bodes expiatórios para justificar as imperfeições do homem.
Portanto como que resumindo o supra explanado, pode-se concluir que Deus é o próprio Ser e que o diabo é o próprio humano, Deus é o “ego e consciência Divina”  e o demônio é o próprio “ego humano”. Tudo que foge das imperfeições egóicas do homem, tende a ser energia essencial e desejável, a semelhança do universo de  Deus, do universo dos demônios angelicais, anjos de Deus, parte do grande e supremo  Deus.
O grande Deus consciência universal, é a soma dos “EU”s essenciais, energia imaculada dos “seres” dos homens,  dos animais, das plantas  da natureza  e do cosmo,  que é a Essência Universal.
O nosso português foi muito feliz, pois não é difícil entender que Deus é a soma de “EU”s, dEUs, DEUS...
Para o bom entendedor um pingo é letra e um pinto poderá ser galo. Uma afirmativa medíocre pelo nosso lado humano e uma mensagem iluminada, pelo nosso lado Divino.
Sério isso heim,  vale a pena refletir a respeito, rsssss
Felizes aqueles que sejam privilegiados pelo discernimento das verdades essenciais... Discernir é buscar compreender a razão de ser das coisas do universo, aquelas que definimos como as criadas por Deus e também as criadas pelo homem, assim como a razão do próprio homem e do próprio Deus.

Tudo o que existe tem uma razão para existir. Descobrir essa razão é discernir.
Convido você que lê as razões deste  louco sonhador do bem, a unir-se a esta corrente de prosperidade e  discernimento essencial. Lembre-se que a felicidade que leva ao êxtase essencial, próximo à plenitude existencial, está reservada aos loucos conscientes, aqueles e estes  que ousam fazer a diferença positiva perante o criador, ainda que considerados “um mal social” para o momento, perante os humanos, rsssssss.
Assim seja,     
                                                          Li...
        Com muito carinho para minha amiguinha d’alma, embora nem desconfie disso...
                                                             e minha parceira querida entre os humanos,
                                         “Soraya Reis, Soso”

Texto escrito pelo meu amigo, esposo e companheiro nessa estrada da vida: Iliano Pinto Ribeiro