FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

sábado, 7 de fevereiro de 2009

SERÁ QUE AS PESSOAS ESTÃO SE TORNANDO MÁS???



RECEBEMOS DEZENAS DE MALAS DIRETAS, ESBARRAMOS EM MUITOS PLANFETOS E SOMOS CERCADOS POR VÁRIAS PROPAGANDAS, ONDE SOMOS AS PESSOAS MAIS IMPORTANTES PRA ELES E QUE FAZEM TUDO POR NÓS.(OS CLIENTES). PORÉM, O QUE ANDA ACONTECENDO NÃO É NADA DO QUE PREGAM. SE CONTRADIZEM COM A VERDADE SEMPRE.
OS ATENDENTES, OS GERENTES DOS ESTABELECIMENTOS, PARECEM NÃO FAZER QUESTÃO DE PESSOA ALGUMA. SOMOS TRATADOS COMO MAIS UM E SENTIMOS O DESCASO NA PELE A TODO INSTANTE. ISSO SERIA FALTA DE TREINAMENTO?
OU SERÁ APENAS FALTA DE HUMANIDADE?
ONDE ESTARÁ A PACIÊNCIA DAS PESSOAS PARA COM O PRÓXIMO? SERÁ A ''ERA DO CADA UM POR SI'' E PRONTO?
É MUITO TRISTE VER E SENTIR ESSA FALTA DE BONDADE E DE ATENÇÃO NAS PESSOAS. NINGUÉM NOTA NINGUÉM, NINGUÉM OFERECE AJUDA. INFORMAÇÕES SÃO DADAS FRIAMENTE, SEM PREOCUPAÇÃO DE TER SIDO ENTENDIDA OU NÃO.
SERIA CULPA DO ESTRESSE DIÁRIO? O SERÁ CULPA DO EGOCENTRISMO EM MASSA?
A SOBREVIVÊNCIA ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL E SE NÃO PARARMOS PARA OLHAR AO NOSSO LADO, A BONDADE E O RESPEITO SERÃO EXTINTOS E VIVEREMOS NUM LABIRINTO SOLITÁRIO DENTRO DE NÓS MESMOS.
É HORA DE OLHARMOS ALÉM DE NÓS. UMA ATENÇÃO, UMA EXPLICAÇÃO EM UM MOMENTO CERTO, EQUIVALE A UM ABRAÇO AMIGO, A UM MANTO PROTETOR. ALIVIA, ESTIMULA E ENGRANDECE.
CURSOS CAROS DE ATENDIMENTOS, RELACIONAMENTOS, PERDEM SUA IMPORTÂNCIA DIANTE DE UMA FACE INDIFERENTE E UM OLHAR QUE DISTANCIA E AS VEZES ATÉ AGRIDE.
SER ATENCIOSO, PRESTATIVO E SIMPÁTICO, SAI MAIS BARATO E AINDA GARANTE UM SUCESSO CONSTANTE, PODE ACREDITAR. ISSO É RESPEITO COM O OUTRO.

ESSE MEU DESABAFO É PARA TODAS A AGÊNCIAS BANCÁRIAS, CORREIOS, PREVIDENCIA, ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS E OUTROS, ONDE AS PESSOAS NECESSITAM DE ATENÇÃO E ORIENTAÇÃO, POIS A MAIORIA DESSES ESTABELECIMENTOS, PARECEM OFERECER TREINAMENTOS MUITO EFICAZES PARA O ''DESCASO''.

3 comentários:

Betania Lisboa disse...

Olá Soraya tudo bem?
Passei para conhecer seu espaço.
Infelizmente a cada dia que passa a sociedade perde seus valores. Dando lugar a imprudência e desrespeito.
Mas ainda assim, podemos manter nossa posição, respeitando mesmo aqueles que não nos respeita.
Um abraço e ficarei feliz em receber sua visita em meu blog.

OLIVACI JÚNIOR disse...

ASSINO EMBAIXO DE SUAS PALAVRAS.

Carlos Bayma disse...

Perfeita reflexão!