FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

sábado, 30 de maio de 2009

PALAVRA...A MAIS PODEROSA DAS ARMAS




SEGUE O DIA NORMALMENTE...CORRIQUEIRO, TRANQUILO E SEM GRANDES EMOÇÕES. SORRIMOS, FICAMOS SÉRIOS, PENSAMOS, REFLETIMOS E AGIMOS. A VIDA CONTINUA, NOS SENTIMOS VIVOS.
EM UM MÍSERO MOMENTO DESSE DIA, UMA PALAVRA PAIRA EM NOSSA MENTE, EM NOSSO CORAÇÃO...E SEGUE DIRETAMENTE NA NOSSA ALMA. ESSE PEQUENO CONJUNTO DE FONEMAS FAZ A GRANDE MUDANÇA. ENTRA COM TAMANHA FORÇA DENTRO DE NÓS QUE MUITAS VEZES SENTIMOS CORTAR O PEITO OU EM OUTRAS, SENTIMOS UM IMPULSO CORRER POR ENTRE AS VEIAS NOS FAZENDO SERENOS, DONOS DE UMA SENSAÇÃO INDESCRITIVELMENTE AGRADÁVEL.
A PALAVRA DÓI E ACARICIA. ELA AJUDA , ELA DESTRÓI. ELA ELEVA, ELA DIMINUI. ELA ACALMA, ELA DESESPERA. AS VEZES É UM NADA, OUTRAS É UM TUDO. FAZ VIVER E FAZ MORRER.
ESTAMOS SUJEITOS A ENCARÁ-LAS DIARIAMENTE, MAS NEM SEMPRE ESTAMOS PREPARADOS NEM PARA OUVI-LAS E MUITO MENOS PARA DIZÊ-LAS. FICAMOS A MERCÊ DE SUAS CONSEQUÊNCIAS.
DIANTE DESSA FORÇA QUASE NÃO NOTADA, FAZEMOS O NOSSO AGORA. A PALAVRA É A ARMA DOS FRACOS, DOS NOSSOS MOMENTOS FRACOS.
PRECISAMOS ESTAR ATENTOS A ELAS, PRINCIPALMENTE 'AS QUE SAEM DE NÓS, POIS NÃO SABEMOS COMO CAIRÃO NO OUVIDO ALHEIO, NO CORAÇÃO DO PRÓXIMO. NÃO SABEMOS QUE CONSEQUÊNCIAS TERÁ UMA SIMPLES PALAVRA NA VIDA DE ALGUÉM.
CUIDEMOS DAS NOSSAS PALAVRAS E USEMOS A ARMA DOS FORTES ANTES DE PROFERI-LAS: PENSEMOS.
PENSAR ANTES É UMA ATITUDE INTELIGENTE...CALAR-SE, PODE SER UMA ATITUDE SÁBIA.

''CUIDA PARA QUE SEU SILÊNCIO VALHA MAIS QUE MIL PALAVRAS
''.

Um comentário:

Iliano disse...

So, cada texto que leio, mais me surpreendo com sua capacidade de fazer expressar-se os valores essenciais e nos ensina a estarmos atentos à forma como vivemos, para não corrermos o risco de machucar ao próximo, quando em verdade, os mais destruidos, somos nós mesmos...
Parabéns...