FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

domingo, 25 de abril de 2010

A HISTÓRIA DE UM GRANDE CORREDOR

             
CERTA VEZ, NUM DOMINGO DE SOL, UM AMIGO CHAMADO PEDRO VEM NOS VISITAR. COMO DE COSTUME, MEU MARIDO COMEÇA A NEGOCIAR COM ELE. DÁ-SE O INICIO DE UMA SESSÃO DE TROCAS. COMO AMBOS SÃO DONOS DE SÍTIOS, ATÉ OS CABRITOS  DO SR. PEDRO ENTRARAM PRO NEGÓCIO. SAÍMOS ENTÃO,  EM BUSCA DE  CINCO CABRITOS  NAQUELA TARDE..
             CHEGANDO NA CASA DO SR. PEDRO, JÁ AJEITANDO A CABRITADA NA CAMINHONETE, VEM ELE COM DOIS VIRA-LATAS DO LADO E DIZ QUE SE QUISÉSSEMOS, PODERÍAMOS LEVAR OS CACHORROS DE BRINDE. FUI CONTRA NO INÍCIO, MAS DEPOIS NÃO RESISTI  AOS OLHARES DOS DOIS BICHINHOS. UM SE CHAMAVA LEÃO E  OUTRO,  MAIS MAGRINHO,  DE PERNA COMPRIDA, SCOOBE. VOLTAMOS ENTÃO,  PRA CASA COM OS CINCO CABRITOS, MAIS OS DOIS VIRA-LATAS.
             DEPOIS DE UMA SEMANA DE POSSE DOS ANIMAIS ADQUIRIDOS, DESCOBRIMOS QUE O MELHOR DO NEGÓCIO FOI GANHAR OS DOIS CACHORRINHOS, POIS OS CABRITOS...NUNCA VI BICHINHOS MAIS ATENTADOS.  VENDEMOS OS CABRITOS E CONTINUAMOS COM OS CACHORRINHOS.
UM DELES, O MAIS FEINHO E RAQUÍTICO,  GOSTAVA MUITO  DE CORRER. ACOMPANHAVA TODOS OS CARROS QUE NO SITIO CHEGAVAM, IA ATÉ A CIDADE SEM EXPRESSAR DIFICULDADE ALGUMA. FAZIA TAL PERCURSO SEMPRE MUITO A VONTADE, PARECIA FLUTUAR DO LADO DA RODA DOS CARROS. DAVA PRA VER NO OLHAR DELE, QUE O QUE LHE CAUSAVA MAIS PRAZER NA VIDA, ERA CORRER ATRÁS DE NÓS. FOMOS DEIXANDO QUE ELE NOS ACOMPANHASSE ATÉ A CIDADE. ALGUMAS VEZES PASSAVA O DIA TODO CONOSCO, MAS NÃO ACEITAVA AJUDA, ENTRAR NO CARRO COM A GENTE, ERA UM INSULTO PARA ELE. ELE COLOCAVA SEU GRANDE SORRISO NOS LÁBIOS, SEUS OLHINHOS BRILHAVAM E ELE CHEGAVA SEMPRE ONDE QUERIA.
         INFELIZMENTE ONTEM, ALGO MUITO TRISTE ACONTECEU. ACABEI ATROPELANDO O MEU VIRA-LATA CORREDOR.  PEGUEI-O NA ESTRADA,  PARECIA APENAS TER QUEBRADO UMA DAS PERNAS. CORRI COM ELE PRA CASA, CUIDEI DELE COM MUITA ATENÇÃO, MEDICAMENTOS E AMOR. ELE CHEGOU A ANDAR, FICAR DE PÉ COM DIFICULDADES, MAS NÃO CONSEGUIU SE ALIMENTAR.
          HOJE NO MEIO DA TARDE, ELE PIOROU E MUITO RÁPIDO, TAO RÁPIDO QUANTO CORRIA CONOSCO, ELE CORREU ...PRO CÉU. CONFESSO QUE MINHA DOR FOI ENORME, A DO MEU FILHINHO AINDA MAIOR, POIS DOS CINCO CACHORROS QUE TEMOS, ELE ERA O SEU PREDILETO.
          AGORA. O  SCOOBE  SE FOI, MAS TENHO CERTEZA QUE NOS ACOMPANHARÁ EM ESPÍRITO, TODOS OS DIAS....SORRINDO COMO SEMPRE FEZ. PRA NÓS ELE SEMPRE SERÁ O MELHOR CORREDOR DE TODOS OS TEMPOS. TE AMAMOS MUITO MEU ANJO...OBRIGADA.

3 comentários:

crismartinspensamentosereflexoes disse...

HÁ SERES QUE VEM PARA O NOSSO MEIO E NOS ENCHEM DE ALEGRIA.... EU CONHECI O SCOBY E FIQUEI MUITO TRISTE COM A NOTICIA...REALMENTE ELE ERA UM GRANDE CORREDOR...SORAYA DIGA AO "NOSSO MENINO" QUE ONDE QUER QUE SEU AMIGO ESTEJA, ESTÁ OLHANDO PARA ELE E NÃO IA GOSTAR NADA DE SABER QUE ELE ESTÁ TRISTE.PEÇA A ELE PARA OLHAR A NOITE NO CÉU E LOGO VAI PERCEBER QUE EXISTE UMA ESTRELA A MAIS LÁ E ESSA ESTRELA BRILHA MAIS A CADA SORRISO DE UM VERDADEIRO AMIGO....BJOS

Juci Barros disse...

Que história linda...
Meus sentimentos.
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

Luis Castañeda - Um aprendiz! disse...

Que bela história!

E que grande amigo!