FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

UMA PALAVRA AQUECE

 ...Um lenhador cortava lenha com seu jovem filho.A todo instante, o lenhador soprava as mãos com força. Curioso, como Chapeuzinho Vermelho, o menino lhe perguntou: '' Papai, por que você soprara as mãos?''
-Para esquentá-las, oras essa!
Após o trabalho , os dois voltaram para casa onde os esperava uma sopa bem quente. O rude lenhador pôs-se  a soprar com força.

O menino arregala os olhos: ''Papai, por que você está soprando  a sopa?''

-Para esfriá-la, ora essa!
O menino, confuso e maravilhado, exclama: ''Ei papai , você é legal. Faz tudo o que quer com sua boca!''
-Sim, a palavra  que sai da minha boca pode aquecer ou esfriar...
( retirado do livro que recebi hoje pelo correio_ ''Encontro Comigo Mesmo'' de Micheline lacasse.)

Esse pequeno texto, valeu o livro todo, pois é exatamente o que acontece com todas as pessoas. Ou uma palavra a esquenta, ou a congela. Faço uso desse ensinamento a tempos e pretendo fazer com que, com poucas palavras minhas ,eu tire muita gente presa nas geleiras de suas mentes. E mesmo que aqui dentro do meu agora, a coisa esteja a empedrar pelo que ouço, ou tenha ouvido,  ainda assim, farei  sair de mim, uma xícara de chazinho quente. (Soraya Reis)

2 comentários:

Roberta disse...

Oi Soraya!!!
Que linda sua mensagem!
Concordo com o texto, e como é importante nos conscientizarmos disso!! Valeu por este ensinamento!Vou anotar a dica do livro!
Bjoss e um excelente final de semana:)
Roberta

Drika disse...

Parabéns, Soraya... adorei suas palavras, valeram como muitas xícaras de chá quente =) e dos bons! É bem assim que funciona mesmo! Temos esse poder na 'boca' e nem nos damos conta disso, no quanto podemos matar, ferir e dar vida aos outros através do que falamos.
Um abraço no seu coraç~~ao... com gratidão!