FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

sábado, 5 de novembro de 2011

CORAÇAO HUMILDE



Contagie a quem estiver a sua volta!

Somos seres inteligentes e vivemos constantemente em busca de algo que nos faça evoluir. Carinhosamente o poder está em nossas mãos para aperfeiçoar e moldar o nosso futuro, somos seres pensantes e a humildade faz parte de um grande elo em nossa vida para evoluirmos.

Confunde-se muito humildade com ingenuidade, mas elas são completamente diferentes uma da outra. Ser humilde significa ser grandioso em nossas atitudes Tão lindo e agradável conviver com pessoas que são humildes e possuem uma calma no olhar, somos dotados para isso. Ser ingênuo é não perceber o todo e focar sempre nos mesmo erros, não percebendo o todo.

Recordo-me do filme "As mães de Chico Xavier", com mensagens de humildade, como conseguimos tirar lições de vida e perceber que são dadas várias mensagens principalmente de amor, gratidão principalmente da mãe do menino pequeno que faleceu, seu amor é grandioso e contagiante. Que lição para todos nós em seu coração.

Quanta humildade em várias atitudes perante a dificuldade e dor. Luz para brilhar nos corações, dificuldades por passar para aprender, ou para evoluir, sentimentos de compaixão, luta para ajudar o próximo. Assim sucessivamente encontramos gatilhos para ajudar a nós e aos outros na paixão de viver e conviver nesta vida.

Deixamos de fazer criticas aos outros, pois não nos levam a lugar nenhum, o amor no coração faz com que perdoamos ao próximo constantemente, por saber que quando o ser humano erra ele mesmo percebe seu erro, então porque tanta crítica ao nosso semelhante. Não precisamos disso, somente se esta for construtiva, mas se for destrutiva não vale a pena.

Abrir os olhos e visualizar como o mundo grita por pessoas que façam o bem aos outros, como o amor gera amor e o ódio gera ódio. Se sempre se quer ter razão em tudo e o mundo é apenas em uma direção sem foco para os lados, quem somos nós?

Abrir o coração, a mente para todas as direções, olhar amplamente sem julgar o nosso irmão que está ao nosso lado, tentando ajudá-lo faz parte da nossa missão na caminhada para um mundo melhor e mais humano.
Olhar para dentro, pois é de dentro para fora que acontecem as mudanças e saber perdoar constantemente é fundamental, se cada um fizer a sua parte logo logo, podemos pensar numa sociedade mais justa e fraterna. Aqui vale ressaltar aquele ditado se pingarmos uma gota de óleo num folha de papel, em pouco tempo toda a folha estará manchada de óleo.

Portanto se aos poucos em cada ponto do planeta pingarmos ao nosso redor muita humildade, amor com o próximo, compreensão, sabedoria, luz, carinho, paciência, gentileza, ajuda, fraternidade, paz, gratidão, a sociedade perceberá que este é um bom caminho, com mais harmonia e liberdade. O mundo melhorará em todos os aspectos culturais e emocionais.

Liberdade de expressão e contagiar com atitudes de bem, revela o quanto temos o poder de ampliar o amor com brilho no olhar e luz nos corações de nossos amados irmãos.
Escrito por: Angela Maria Wilges

3 comentários:

Memórias do meu £u disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Memórias do meu £u disse...

Liberdade de expressão e contagiar com atitudes de bem, revela o quanto temos o poder de ampliar o amor com brilho no olhar e luz nos corações de nossos amados irmãos... Soraya, nossa profunda reflexão, concordo contigo! Gostei muito de sua postagem e de seu blog em geral! Não tem como não vim te visitar mais vezes, sua simpatia é muito agradável! Continue sempre a transmitir essa paz por suas sabias palavras! Fica em Paz!
Aline Santos

Memórias do meu £u disse...

Qualquer dia desses aparece lá no meu blog! Ter você como amiga virtual será de enorme felicidade! Abraços! ^^