FRASES E PENSAMENTOS

TRADUZA-ME:

sábado, 5 de novembro de 2011

CORAÇAO HUMILDE



Contagie a quem estiver a sua volta!

Somos seres inteligentes e vivemos constantemente em busca de algo que nos faça evoluir. Carinhosamente o poder está em nossas mãos para aperfeiçoar e moldar o nosso futuro, somos seres pensantes e a humildade faz parte de um grande elo em nossa vida para evoluirmos.

Confunde-se muito humildade com ingenuidade, mas elas são completamente diferentes uma da outra. Ser humilde significa ser grandioso em nossas atitudes Tão lindo e agradável conviver com pessoas que são humildes e possuem uma calma no olhar, somos dotados para isso. Ser ingênuo é não perceber o todo e focar sempre nos mesmo erros, não percebendo o todo.

Recordo-me do filme "As mães de Chico Xavier", com mensagens de humildade, como conseguimos tirar lições de vida e perceber que são dadas várias mensagens principalmente de amor, gratidão principalmente da mãe do menino pequeno que faleceu, seu amor é grandioso e contagiante. Que lição para todos nós em seu coração.

Quanta humildade em várias atitudes perante a dificuldade e dor. Luz para brilhar nos corações, dificuldades por passar para aprender, ou para evoluir, sentimentos de compaixão, luta para ajudar o próximo. Assim sucessivamente encontramos gatilhos para ajudar a nós e aos outros na paixão de viver e conviver nesta vida.

Deixamos de fazer criticas aos outros, pois não nos levam a lugar nenhum, o amor no coração faz com que perdoamos ao próximo constantemente, por saber que quando o ser humano erra ele mesmo percebe seu erro, então porque tanta crítica ao nosso semelhante. Não precisamos disso, somente se esta for construtiva, mas se for destrutiva não vale a pena.

Abrir os olhos e visualizar como o mundo grita por pessoas que façam o bem aos outros, como o amor gera amor e o ódio gera ódio. Se sempre se quer ter razão em tudo e o mundo é apenas em uma direção sem foco para os lados, quem somos nós?

Abrir o coração, a mente para todas as direções, olhar amplamente sem julgar o nosso irmão que está ao nosso lado, tentando ajudá-lo faz parte da nossa missão na caminhada para um mundo melhor e mais humano.
Olhar para dentro, pois é de dentro para fora que acontecem as mudanças e saber perdoar constantemente é fundamental, se cada um fizer a sua parte logo logo, podemos pensar numa sociedade mais justa e fraterna. Aqui vale ressaltar aquele ditado se pingarmos uma gota de óleo num folha de papel, em pouco tempo toda a folha estará manchada de óleo.

Portanto se aos poucos em cada ponto do planeta pingarmos ao nosso redor muita humildade, amor com o próximo, compreensão, sabedoria, luz, carinho, paciência, gentileza, ajuda, fraternidade, paz, gratidão, a sociedade perceberá que este é um bom caminho, com mais harmonia e liberdade. O mundo melhorará em todos os aspectos culturais e emocionais.

Liberdade de expressão e contagiar com atitudes de bem, revela o quanto temos o poder de ampliar o amor com brilho no olhar e luz nos corações de nossos amados irmãos.
Escrito por: Angela Maria Wilges

3 comentários:

Line Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Line Santos disse...

Liberdade de expressão e contagiar com atitudes de bem, revela o quanto temos o poder de ampliar o amor com brilho no olhar e luz nos corações de nossos amados irmãos... Soraya, nossa profunda reflexão, concordo contigo! Gostei muito de sua postagem e de seu blog em geral! Não tem como não vim te visitar mais vezes, sua simpatia é muito agradável! Continue sempre a transmitir essa paz por suas sabias palavras! Fica em Paz!
Aline Santos

Line Santos disse...

Qualquer dia desses aparece lá no meu blog! Ter você como amiga virtual será de enorme felicidade! Abraços! ^^